quarta-feira, 10 de setembro de 2008

P@sso em Frente

Teve início no dia 9 uma nova acção de formação no âmbito dos CLIQUES... A 4ª acção das 8 agendadas para esta primeira edição.

De seu nome P@sso em Frente, este curso realizado em parceria com a Delegação de Évora da Cruz Vermelha Portuguesa pretende a melhoria das competências de desempregados de longa e muito longa duração, para a reinserção na vida activa, através do fomento de princípios de cidadania, conjugado com o auxílio na busca de novas oportunidades de emprego ou formação profissional.

Os participantes irão situar-se face ao mercado de trabalho/formação e proceder a actividades de pesquisa de emprego/formação, elaboração de Curricula vitae e cartas de apresentação para resposta a anúncios.

Haverá também uma forte componente de formação em TIC, transversal ao desenvolvimento de todos os temas abrangidos, já que as TIC serão o recurso base de todo o trabalho a desenvolver. Os formandos serão conduzidos de forma a permitir que no final do curso reúnam as competências exigidas à obtenção do Diploma de Competências Básicas em Tecnologias de Informação (Decreto-Lei n.º 140/2001, de 24 de Abril). Foi igualmente tido em conta o referencial de formação dos cursos de EFA e RVCC, sendo que se procurou ir ao encontro das Unidades de Competência requeridas pelos referenciais, designadamente nas Unidades de Competência C e D do Nível B1.

0 comentários: